2.10.13

Que outubro seja ROSA !


Vocês já devem estar vendo essa movimentação nas redes sociais. Outubro Rosa! Para quem não sabe, a campanha é sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo é chamar a atenção das mulheres para a importância de ir ao médico fazer o exame ou até mesmo fazê-lo em casa mesmo.  

"Ah, mas eu tenho apenas 18 anos, tenho que me preocupar com isso?" Sim, eu considero importante fazer este auto exame a partir do momento que você deixa de ser adolescente e passa a ser mulher, uma idade certa não sei. Penso assim porque uma amiga minha com vinte e poucos anos fez o auto exame e descobriu um nódulo no seio, logo tratou, fez a cirurgia e está ótima. Não era o câncer mas se não tratasse poderia evoluir e ter sérios problemas. Para as meninas menores de 18 anos é importante saber, se manter informada sobre o assunto, informação não ocupa espaço na cabeça né?! 

Essa campanha está pelo brasil todo e em alguns estado está rolando eventos sobre o assunto, palestras, postos de exames e etc. Sei que em BH vai ter uma palestra hoje sobre isso. Não custa nada dar uma olhada ! Convide sua mãe, irmã, vó, tia.. enfim todo mundo pra saber mais sobre o assunto. 


2 comentários:

  1. Cuidar da saúde é super importante, essa campanha ajuda muitas
    mulheres a ter concientização contra o câncer.
    Muito bom o post, adorei!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é sempre bem vinda! Só não vale:
- Comentários preconceituosos;
- Apologia á violência;
- E desrespeito.
Críticas são sempre bem vindas, seja construtiva ou não.