30.9.13

Ainda dá tempo


Pois é, já estamos a menos de um mês para o ENEM desse ano, que será dias 26 e 27 de outubro. E como é de costume, começam as revisões de todo o conteúdo estudado. "Mas eu não estudei tudo, como faço?" Pois bem, eu estou com esse probleminha, ou melhor, eu estava com esse probleminha. Quando comecei a maratona de estudos para o ENEM eu descobri um site super bacana. Não é o descomplica, sei que esse muita gente conhece e aprova. O site que descobri é o Geekie Games.

Como funciona? 

Nele você faz simulados das 4 áreas do Enem, provas que abordam conteúdos que normalmente caem nas provas. Recomendo que você faça esses simulados no lugar mais calmo e sossegado possível, para poder se concentrar melhor. Após fazer esses simulados, você identifica o que precisa estudar mais e assim o sistema "monta" um esquema de estudo que te ajude. Depois disso, você faz outro teste e vê o que melhorou e o que ainda está pegando nas matérias. Nisso você foca mais no que está sendo seu problema. A última etapa é a prova em si, ou seja os dias oficiais da prova do Enem.

O que achei de interessante foi que, o site te dá dicas de como estudar e o que estudar de acordo com o seus simulados. É ótimo pra quem está estudando em casa sozinho ou até mesmo pra quem está no cursinho e quer um outro meio de ver se está indo bem. E detalhe, é tudo de graça.

E você está esperando o que ? Só clicar aqui e começar a estudar!

4 comentários:

  1. Não vou fazer o ENEM, mas essa é uma ótima dica para as pessoas que farão!
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, gostei bastante da dica e hoje a tarde vou acessar!
    Mas eles dão o resultado do simulado ou é feito o adaptativa?
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Monique, não terminei os simulados ainda, mas pelo que entendi eles dão sim.

      Excluir

Olá!
Sua opinião é sempre bem vinda! Só não vale:
- Comentários preconceituosos;
- Apologia á violência;
- E desrespeito.
Críticas são sempre bem vindas, seja construtiva ou não.