8.8.13

Reflexão: Crianças ?


Todos tem visto nos noticiários a família que foi assassinada, segundo o delegado, pelo garoto Marcelo de 16 anos. Se foi ele ou não só com o tempo e muita investigação saberemos. A questão hoje é a seguinte, o que aconteceu com as 'crianças' de hoje em dia? O que motiva meninas brigarem e se matarem por causa de desentendimentos dentro de salas de aula? Seria culpa da criação que tiveram ou já estava na índole delas?

São muitos questionamentos e pouquíssimas respostas. Não estou aqui para julgar ninguém e nem tenho esse poder. Mas fico pensando onde está o erro, o que tem acontecido para que isso se tornasse tão frequente na sociedade. Acredito que nunca vou achar essa resposta. A melhor maneira de prevenir é cuidando de quem está ao nosso lado, seja ele filho, sobrinho, irmão, pai, mãe e etc. É aquela famosa frase "Que crianças estamos deixando para esse mundo".

Pequeno desabafo sobre isso tudo, desculpem. 

2 comentários:

  1. olha, eu creio que esse problema esteja na educação dada pelos pais, pois muitas vezes os pais mimam demais seus filhos, deixando-os fazerem o que bem entendem, se ensinar para uma criança e dar o exemplo para ela, pq de nada adianta falar e fazer o contrário, ela não irá fazer coisas erradas, ou melhor, terá menos chances de cometer tais absurdos...
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não sei, talvez sim e talvez não. Acho que a maneira como a sociedade está tem influenciado muito mais na educação das crianças do que a educação que os pais dão aos seus filhos. É complicado achar um culpado.

      beeijo

      Excluir

Olá!
Sua opinião é sempre bem vinda! Só não vale:
- Comentários preconceituosos;
- Apologia á violência;
- E desrespeito.
Críticas são sempre bem vindas, seja construtiva ou não.