24.7.13

Reflexão: O que move uma paixão?

É engraçado como nos dedicamos aquilo que amamos né?! Chega a ser doentio em alguns casos. Hoje, BH está respirando uma única paixão, futebol. Isso me levou a pensar o que leva uma pessoa aos extremos por conta de algo. Alguns julgam doença, outros paixão e uma minoria como algo que não leva a nada.


Somos o país do futebol, nada mais natural que a maioria da população pense nisso quase 24h por dia. Mas isso acontece com o nosso carnaval, conhecido mundialmente e que move a vida de todos os brasileiros. Seja nas cidades que tem os famosos desfiles, como RJ e SP, ou as pequenas cidades que comemoram da sua maneira. Sem contar as festas típicas dos estados brasileiros, como por exemplo o Festival de Parintins que acontece todo ano na Amazônia. Para quem nunca ouviu falar é uma festa folclórica linda e que movimenta todo o estado da Amazônia, de lá saíram grandes artistas que fazem as alegorias do carnaval de SP e RJ.


Nenhum cientista comprovou nada a respeito disso, claro que existem explicações de efeitos que esse sentimento causa no cérebro. Só quem sente sabe o que é bom, o que deixa o coração dando cambalhotas de alegria.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é sempre bem vinda! Só não vale:
- Comentários preconceituosos;
- Apologia á violência;
- E desrespeito.
Críticas são sempre bem vindas, seja construtiva ou não.