15.7.13

Reflexão: Dia do Homem



Reza a lenda que hoje é o dia do homem. Sinceramente nunca ouvi falar dessa data, sou tão desligada assim ? Acho que não pois vi muita gente falando a mesma coisa. A questão é a seguinte, devido a 'fama' que o homem tem por causa de atitudes de outros, tem muita mulher falando mal, mandando indireta no face, twitter e tudo quanto é rede social.

Pois bem, é muito fácil falar altas coisas, altas barbaridades sobre os homens, julgar todos igualmente por causa de atos de uns, tá, da maioria. Já ouviram aquele ditado de que por trás de um grande homem tem sempre uma grande mulher ? Pois então.  Esse fato de ficarem julgando e blá blá blá me lembrou a mesma situação que aconteceu no dia 1º de abril (dia da mentira) onde muita gente ficou falando que era o dia do homem.  Na época não tinha blog mas fiz um post sobre isso no face, leia.

O 'xis' da questão toda é que, do mesmo modo que existem homens que não podem ser considerados um devido á suas atitudes, não existe mulher que mereça esse nome. Assim como homens aprontam, enganam e fazem as maiores cafajestagens, existem mulheres que também fazem. Claro que devido a sociedade elas levam outro nome, mas o contexto é o mesmo.

Não estou aqui para defender homem pilantra nem nada, mas ao invés de enaltecer aqueles que não valem nada fazendo piadinhas e mandando indiretas, porque não parabenizar aqueles que realmente merecem esse dia? Imagine a diferença que não faria se os homens começassem a mandar indiretas para as mulheres no dia internacional da mulher? Se ficasse rolando piadinha? Eu particularmente não iria gostar. Tudo bem que o nosso dia tem um motivo, um fato histórico. Porém o deles também tem um porquê, é para conscientização da saúde masculina.

Acredito que, não devemos fazer com os outros aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. Toda ação tem uma reação. Repito as palavras do Thiago Mart no dia 1º de abril " O mundo está repleto de advogados de si mesmos e juízes da vida alheia." Ás mulheres de verdade fica um pedido, que tal comemorar essa data cuidando do seu homem? Afinal de contas se quer vê-lo ao seu lado por longos anos tem que cuidar dele, assim como ele também cuida de você e talvez você nem perceba.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é sempre bem vinda! Só não vale:
- Comentários preconceituosos;
- Apologia á violência;
- E desrespeito.
Críticas são sempre bem vindas, seja construtiva ou não.