22.7.13

Na estante: O Guia do Mochileiro das Galáxias

Oláa! Vim trazer uma dica de leitura pra quem ainda tem um tempinho de férias, ou simplesmente não consegue ficar sem ler algum livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias. Ganhei de presente do namorado a coleção completa e estou simplesmente amando. Apesar de estar apenas no 3º livro dá para ter uma ideia de como é o estilo do livro.

Pra quem não conhece O Guia do Mochileiro das Galáxias é um clássico do Douglas Adams e conquistou um público enorme no mundo todo. A princípio era apenas um livro, porém com o sucesso acabou tornando-se uma série composta por cinco volumes: O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, O Universo e Tudo Mais, Até mais e Obrigada Pelos Peixes e Praticamente Inofensiva. 



A série tem uma pitada de ironia o tempo todo. O mais interessante é que o final nunca é o que você imagina, sempre te surpreende de alguma forma. A história é regada de muita imaginação e acaba te levando a entrar nessa onde de imaginação, você começa a imaginar as cenas que acontecem no decorrer dos acontecimentos.

Douglas Adams já morreu, porém um outro escritor Eoin Colfer resolveu dar uma continuidade a série lançando um sexto volume chamado "E tem outra coisa". Este ainda não li, segundo os fãs da série não se pode chamar este livro de continuação da série, já outros dizem que Eoin Colfer fez jus a todo o trabalho de Douglas Adams mantendo as principais características dos personagens e de seu estilo.



Existe também o filme porém ainda não vi, quando ver venho contar para vocês o que achei.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é sempre bem vinda! Só não vale:
- Comentários preconceituosos;
- Apologia á violência;
- E desrespeito.
Críticas são sempre bem vindas, seja construtiva ou não.