26.7.13

Eu vi: O Homem de Aço


Essa semana fui ao cinema ver o tão falado Homem de Aço. Confesso que não estava nem um pouco afim de ver, mas prometi ao namorado e fui. Mas antes de dar minha opinião sobre o filme dá uma olhada na sinopse e no trailer.




Sinopse:
Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.
Já pelo trailer é possível perceber a diferença do Super Homem nesse filme. Não tem mais aquela coisa fofinha e clichê de "é um pássaro ou um avião".  A história foi reiniciada, porém com uma pegada diferente. Logo de início já é revelado o motivo dos pais de Clark/Kal-El terem o mandado para a terra, um planeta tão inferior á Kripton. A essência foi mantida, Super Homem defendendo os inocentes. Parte da história é contada em flash do próprio Clark, até chegar ao presente. A forma como ele se esforça para se misturar porém sem ser taxado como um super herói foi bacana. Aqueles que viram o seriado Smallville, vão sentir umas diferenças maiores. Principalmente na relação de Clark com o pai biológico, Joel, que é completamente diferente. Detalhes como fraqueza em relação á kriptonita, velocidade, força e etc foram mantidas.

Enfim, achei o filme bem interessante, na verdade eu gostei (kkk). Quebrei a resistência que tinha com Super Homem, pois não foi clichê e acho que esse foi o principal motivo. Quem tiver oportunidade vá ao cinema ver, compensa.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é sempre bem vinda! Só não vale:
- Comentários preconceituosos;
- Apologia á violência;
- E desrespeito.
Críticas são sempre bem vindas, seja construtiva ou não.